Um tema que recentemente começou a ser discorrido em uma novela de determinada emissora brasileira levantou polêmicas e dúvidas. De repente, o termo “book rosa” ganhou a boca do povo, e virou até piada e meme na internet. Mas afinal o que é o famoso book rosa?
Chamado por algumas agências de book rosa, denominado por outras de folha rosa, esse termo é utilizado para se referir às modelos profissionais que estendem suas noites de trabalho com atividades mais, digamos, particulares e íntimas. Segundo os relatos de algumas modelos que trabalham em agências e feiras de moda, as moças aceitam estender seus dias de trabalho para noites de trabalho, onde se entregam para aqueles que “alugam” seu tempo e corpo.
Mas modelos que fazer o “book rosa” aceitam esse trabalho justamente por causa do dinheiro ganho. Por vezes, uma moça pode ser contratada para ficar parada ao lado de um carro por algumas horas usando salto alto e um vestido sensual e um belo sorriso no rosto, tudo isso para ganhar um cachê que pode chegar a R$ 300,00. Quando se vai mais “além” com o cliente, se é que entendem, elas podem faturar até R$ 700,00 numa só noite.
Mas não são só as modelos desconhecidas que fazem o book rosa. Famosas como Andressa Urach, Rita Cadillac e Indianara Carvalho (a Miss Bumbum 2014) já se aventuraram pelo mundo do book rosa, ficando muito conhecidas nesse “mundo por trás dos holofotes” e faturando bastante dinheiro.