5 mistérios do mar que permanecem sem solução


O que tem no fundo do mar? Você já parou para pensar isso? O nossso planeta está quase debaixo d’água, em grande parte de suas terras.
E no fundo dos oceanos e mares, você vai encontrar de tudo, corais, navios naufragados, submarinos destruídos e os mais diversos tipos de animais marinhos.


E esses lugares são bastante profundos, com deficiência de oxigênio e quase desprovido de vida, além da baixa quantidade de luz natural. Praticamente, o fundo dos mares e oceanos se torna um cemitério para grandes, médias e pequenas embarcações, além de mistérios que você nem imagina que se passam por aí.
Alguns deles acontecem tanto em superfície, quanto em seus redutos profundos. E é por isso que separamos para você uma listinha com alguns mistérios do mar que permanecem sem solução até hoje. Confira:

1 – USS Scorpion

USS Scorpion
Ele saiu em fevereiro de 1968 da Virgínia, em direção ao Mar Mediterrâneo, e voltou em maio do mesmo ano com destroços e partes quebradas espalhadas no oceano. A Marinha foi até o local e constatou a morte de 99 homens a bordo.
Anos mais tarde, em 2012, novas expedições foram feitas para tentar desvendar o mistério do paradeiro do navio, mas nada foi encontrado. Algumas teorias levantadas apontaram que o Scorpion poderia ter sido derrubado por um ataque soviético ou que disparou um torpedo, durante algum procedimento de treinamento, e o mesmo acabou virando para a embarcação.
Até hoje não conseguiram desvendar o mistério da tragédia que matou várias pessoas no oceano.

2 – O Misterioso submarino russo no mar Báltico

Dois aviões de combate russo atacaram Moscou em 2014 invadindo o espaço aéreo sem permissão. Paralelo a isso, um oficial de inteligência do governo tinha sido raptado e levado para Moscou por meio de agentes russos e um sistema de vigilância e alguns cidadãos relataram ter visto um misterioso submarino russo no mar Báltico.
Os militares foram investigar a área e nada foi encontrado até hoje.

3 – A morte misteriosa das baleias do Alasca


2015 foi um ano difícil para muita gente, inclusive para o meio ambiente. No Alasca, 30 baleias vieram a encalhar e morreram no arquipélago Kodiak. Os especialistas fizeram investigação aprofundada e encontraram algumas algas tóxicas próximas ao local, mas acabaram descobrindo que elas não causaram a morte destes animais.
Meses antes, uma revoada de pássaros também sobrevoou a costa do Alasca e todos os pássaros morreram da mesma causa. Até hoje não conseguiram descobrir o que pode ter provocado a causa da morte das baleias.

4 – O misterioso mar leitoso

Milkysea
Um mar com águas de aspecto leitoso era uma lenda contada por vários pescadores e repassada de geração a geração. Mas no ano de 1995, um navio mercante encontrou um mar com as mesmas características e o cientista Steve Haddock, do Instituto de Pesquisa Monterey Bay Aquarium, analisou as amostras e detectou que haviam bactérias luminosas chamados de dinoflagelados bioluminescentes.
O estudo do cientista mostrou que esses organismos brilhavam para atrair peixes. Até hoje não foi descoberto como esses organismos foram parar lá e nem como eles foram criados ou surgiram na natureza.

5 – O tubarão canibal da Austrália

Foto de um grande tubarão branco na Austrália.
O caso foi que um tubarão branco na Austrália comeu um outro tubarão depois de ter mergulhado a 1903 pés(580 metros), em uma temperatura de 46º a 78º graus Fahrenheit.
De acordo com um estudante de doutorado que estuda o comportamento e a população de tubarões no Instituto Oceonográfico Woods Hole, em Massachussetts, “O canibalismo em tubarões é bastante comum em ambos os jovens e adultos“. Ele afirmou que seria possível que o gigante do mar pudesse cometer canibalismo com outro animal de sua espécie.
Mesmo com as afirmações e depoimentos de especialistas, até hoje, o mistério sobre o possível tubarão canibal é uma questão que não foi respondida.
Quais destes segredos você curtiu mais? Mande seu comentário para gente!