Também estão planejando clonar animais de pedigree como cavalos de corrida de puro-sangue, animais de estimação e até cães policiais. Boyalife está trabalhando em parceria com uma empresa chamada Sooam e a Academia Chinesa de Ciências para melhorar a capacidade de clonagem de primatas para que assim possa estudar algumas doenças.
Xu afirma que a tecnologia já existe e está lá, pronta para ser usada, porém a experiência pode criar uma série de controvérsias morais e éticas. Ele ainda afirma que: “Se isso for permitido, eu não acho que existem outras empresas melhores do que a Boyalife que fazem melhor esse tipo de tecnologia.”
Ele disse que: “Infelizmente, atualmente, a única maneira de ter um filho é com metade dos genes da mãe e metade dos genes do pai, a única opção que existe é essa.” E para completar, afirma que no futuro poderá ter uma terceira opção: “Talvez no futuro tenhamos três opções, ou metade do pai, ou metade da mãe, ou 100% de um deles.”
A estrutura que está sendo construída em Tianjin será capaz de abrigar um banco de genes de aproximadamente 5 milhões de amostras de células congeladas em nitrogênio líquido, ou seja, poderia armazenar um catálogo de espécies ameaças de extinção para o futuro. O parceiro sul-coreano já está trabalhando em um projeto para trazer o mamute de volta da extinção por clonagem de células preservadas pro milhares de anos.
E aí amigos leitores, o que vocês acham da ideia de fazer clones de humanos? Comentem aqui pra gente!